Semtasc forma mais uma turma do Curso de Eletricista de Instalações Residenciais

Capacitação foi ofertada na unidade móvel do Senai no bairro Amarante.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), encerrou ontem (14) o curso de Eletricista de Instalações Residenciais, promovido durante mais de um mês, na unidade móvel do Senai, instalada no bairro Amarante.

No curso, os novos eletricistas aprenderam conteúdos específicos da área, como montagem e instalação dos componentes da rede elétrica e leitura e interpretação de projetos de instalações elétricas prediais de baixa tensão. Além disso, os profissionais ainda aprenderam a desenvolver habilidades como empreendedorismo, raciocínio lógico, liderança, criatividade e ainda de preparação para o mercado de trabalho.

Essa turma do curso de Eletricista de Instalações Residenciais é mais uma das diversas que a Prefeitura ofereceu, e ainda continua oferecendo, ao longo de todo ano aos são-gonçalenses nas áreas de panificação e confeitaria, elétrica e hidráulica.