Seleção de São Gonçalo estreia neste domingo (17) no Super Matutão 2022

Seleção de São Gonçalo estreia neste domingo (17) no Super Matutão 2022

Equipe é a atual campeã da competição e busca o sétimo título

A Seleção de São Gonçalo estreará no próximo domingo (17), no Super Matutão 2022, contra a equipe da cidade de Extremoz. A partida acontecerá no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal, às 15 horas.

A Prefeitura de São Gonçalo irá disponibilizar um ônibus, gratuito, para levar o torcedor para a partida. O veículo sairá da Praça Senador Dinarte Mariz, no Centro, às 13 horas. O time são-gonçalense é o atual campeão da competição e busca o sétimo título. O ingresso será vendido no local, pelo valor de R$ 10.

A equipe comandada pelo técnico Koemo Barbosa realizou dois amistosos preparativos, contra as equipes de São Tomé e o Visão Celeste, com dois empates, ambos pelo placar de 1×1.

Super Matutão

A competição, organizada pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), conta com a participação de 26 equipes. De acordo com o regulamento, a disputa acontecerá no sistema “mata-mata”, em jogos de ida e volta. As 13 equipes vencedoras e a equipe perdedora com melhor índice técnico irão se classificar para a segunda fase da competição.

Na segunda etapa, os times seguem a fórmula de disputa da fase anterior. Serão 14 confrontos (jogos de ida e volta), onde as sete equipes que saírem vencedoras e a seleção perdedora com melhor índice técnico, se classificarão para as oitavas de final. Em todas as fases, em caso de resultados iguais nas duas partidas, a classificação se dará por meio de cobrança de pênaltis.

O Regulamento estabelece também que nas oitavas, quartas e semifinais, os confrontos serão definidos por meio de sorteio público. Nas duas fases iniciais, a escolha dos jogos observará, prioritariamente, a proximidade entre os adversários.

A grande final do Super Matutão será realizada em jogo único, com mando de campo da FNF. Em caso de empate, o título de Campeão do Super Matutão 2022 será definido por meio da cobrança de pênaltis. A data estabelecida no regulamento para a realização da final é 11 de setembro de 2022.

Foto: Ariel Dantas/Secom SGA

COMENTÁRIOS