Saúde: UBS de Humaitá recebe nova cadeira odontológica

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Gonçalo do Amarante estão recebendo, da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), novas cadeiras odontológicas.

Com o objetivo de proporcionar conforto, qualidade e melhorar o atendimento em saúde bucal, nesta terça-feira (18) a UBS de Humaitá ganhou o novo equipamento, adquirido através de recursos do Piso da Atenção Básica (PAB). O investimento foi de R$ 8.466, e a ação está dentro do cronograma de atividades da Prefeitura em Movimento, que está sendo desenvolvida no polo III.

“A troca e entrega dos novos equipamentos está sendo realizada de forma gradativa. Iniciamos 2020 com troca do equipamento na comunidade de Humaitá, mas existem projetos para que outras localidades possam receber as cadeiras odontológicas além de outros equipamentos como autoclaves, compressores e dentre outros, com intuito de melhorar a qualidade e assistência à saúde bucal de nossa população são-gonçalense”, revela Jalmir Simões, secretário nunicipal de saúde.