São Gonçalo sediará competição de Kickboking neste domingo (27)

O evento é realizado pela Federação Estadual de Karatê e Combate do RN e apoiado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

O 1º Open São-gonçalense de Kickboxing será realizado no dia 27 de agosto, a partir das 10h, no ginásio poliesportivo Lourival Florêncio de Morais, no Conjunto Amarante. A expectativa é alcançar o número de 80 competidores de oito cidades do RN.

O evento, que é realizado pela Federação Estadual de Karatê e Combate do RN e apoiado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, é uma etapa seletiva para as competições Estadual e o Norte-Nordeste da modalidade, além de estar no calendário esportivo do município.

Kickboxing

Consiste em um método de luta que visa aumentar as condições físicas do praticante, aprimorando também em técnicas de defesa pessoal prática, ajudando-o a eliminar as tensões cotidianas. Sua metodologia de combate baseia-se em técnicas de golpes apurados como socos, chutes de canela, joelhadas, cotoveladas e chutes variados proporcionando assim, uma visão abrangente da arte de lutar.

(Fonte: C.N.K.F.B.)