São Gonçalo lança novo informativo contra a dengue em formato de leque

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, produziu um novo material educativo contra a dengue, que deverá ser distribuído ainda no segundo semestre deste ano, em todo município.

Trata-se de um leque, com figuras e textos, que contêm informações sobre o controle e a prevenção do Aedes Aegypti, de modo a atender todos os públicos. “O novo material substitui o antigo Leque Informativo, com uma mensagem mais clara e objetiva, com fácil compreensão para crianças e adultos”, afirmou o coordenador Vinícios Maurício.

Apesar de o material educativo seguir as orientações rotineiras do Ministério da Saúde, o formato é uma ação utilitária, especialmente no período mais quente do ano. “O Leque Informativo contra a Dengue é de extrema utilidade, pois o usuário pode carregá-lo na bolsa ou usá-lo em qualquer ambiente, estimulando a própria conscientização”, afirmou a coordenadora do departamento pedagógico do setor, Gesiane Silva.

Em 2016, o setor de combate às endemias distribuiu 15 mil materiais educativos, entre cartazes, folders e leques. Neste ano, mais de 7 mil informativos foram disseminados e mais de 10 mil Leques já estão sendo produzidos. O novo material deverá ser distribuído nas escolas, unidades de saúde, residências e eventos públicos, nos próximos meses. O objetivo é estimular a participação popular no combate à Dengue e, consequentemente, reduzir o índice de pessoas infectadas com a doença.