São Gonçalo amplia vacinação para todos os trabalhadores da Educação acima de 18 anos

São Gonçalo amplia vacinação para todos os trabalhadores da Educação acima de 18 anos

Imunização desse grupo é por agendamento

São Gonçalo do Amarante/RN avança com a vacinação dos trabalhadores da Educação e entra na última fase desse grupo, a dos profissionais de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino superior. Com isso, o município passa a vacinar todos os trabalhadores da área acima de 18 anos. 

De acordo com o secretário de Saúde, Jalmir Simões, a expectativa é que o município finalize nos próximos dias mais esse grupo prioritário. Nesta semana a Prefeitura também concluiu a dos profissionais da limpeza pública. “Da mesma forma, estamos encerrando a dos profissionais dos transportes coletivos”, destaca. 

São Gonçalo do Amarante recebeu mais 1550 doses nesta quarta-feira (23), sendo 1050 para segunda dose (Oxford/AstraZeneca) dos idosos de 65 a 69 anos, e 500 doses, para trabalhadores da Educação. 

Agendamento 

A imunização dos trabalhadores da Educação está sendo, exclusivamente, por agendamento na plataforma RN Mais Vacina. O ponto de vacinação é no campus do IFRN. 

Sem comorbidades

Já a primeira dose para pessoas sem comorbidades segue suspensa por falta de imunizantes. A expectativa é que chegue ao município um novo lote de vacina nesta sexta-feira (25).

COMENTÁRIOS