SAAE inicia revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realiza nesta quinta-feira (28), às 15h, no auditório do Gabinete Civil da Prefeitura de São Gonçalo, a primeira reunião pública para discussão da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O objetivo é conscientizar a população sobre a importância e abordar os próximos passos acerca dessa revisão.

Segundo Talita Karolina, diretora presidente do SAAE, essas são reuniões inicias, nas quais devem comparecer lideranças e representantes das localidades do município, para que possam levar a informação aos demais moradores. “Com essa reunião, o município de São Gonçalo dará início as discussões para a revisão do plano municipal de saneamento. A princípio, nosso objetivo e trazer as lideranças para falar da importância desse plano, a fim de que elas movimentem as localidades que residem, e assim, realizarmos as Audiências Públicas em cada bairro/comunidade, posteriormente”, disse.

PMSB

O Plano Municipal de Saneamento Básico visa estabelecer métodos de trabalho para realizar da melhor maneira possível as etapas para o tratamento e distribuição de água de qualidade, bem como na gestão do esgoto. Ele é utilizado pelo município para entender seus pontos fortes e fracos, e como agir diante dos desafios encontrados. Uma das principais características do PMSB é justamente a participação da população. Com isso, a realidade do município sobre essas questões será retratada de maneira mais adequada, possibilitando ações pontuais na melhoria dos serviços.