Qualifica Jovem: Ney Douglas palestra sobre fotografia

O projeto Qualifica Jovem promoveu o segundo dia do curso de fotografia, nesta terça-feira (17). Os participantes tiveram a chance de conhecer o trabalho do fotojornalista Ney Douglas, palestrante do dia, que também expôs alguns trabalhos publicados em importantes jornais, revistas, sites, portais de notícia e agências internacionais como o The New York Times, The Guardian, El País, Clarim, Folha de São Paulo, Veja e Estadão.

Foto: Júnior Santos

Ney falou da modernização da fotografia após a chegada dos aparelhos celulares com câmera, e a possibilidade que cada um tem de ser fotógrafo. O palestrante também desenvolveu uma atividade prática com os alunos. Cada um teve a oportunidade registrar o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) de São Gonçalo do Amarante, local onde o curso foi realizado. Houve a exposição das fotos tiradas pelos participantes, sendo todas comentadas pelo profissional, onde ele aproveitou e destacou alguns erros comuns na fotografia.

Foto: Júnior Santos

O curso de fotografia teve duração de dois dias e foi realizado pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), em parceria com o IFRN. O Qualifica Jovem tem como objetivo capacitar a juventude são-gonçalense, oferecendo cursos em diversas áreas. Devido ao Decreto Municipal 1182/2020, que determina ações preventivas ao coronavírus (Covid-19), as atividades do projeto programadas até sexta estão suspensas.