Quadrilhas juninas são contempladas com edital para auxílio financeiro

Ao todo, R$ 22.000 estão sendo investidos no suporte aos grupos são-gonçalenses

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana divulgou o nome das quadrilhas beneficiadas pelo edital de apoio financeiro doado pelo Fundo Municipal de Cultura. Ao todo, 6 projetos serão beneficiados com o edital, sendo 5 na categoria matuta e uma estilizada.

Os contemplados na categoria receberão auxílio de R$ 3.000, com exceção do Arraiá Sabugo Dentro, que receberá R$ 4.000 por possuir mais de 10 anos de existência.

Confira as quadrilhas contempladas:

• Arraiá Sabugo Dentro (Naldo Brito de Medeiros)
  • Quadrilha Tradicional Loucos do Gola (Fábio Souza Matias)
  • Quadrilha Tradicional Balão Dourado (Priscila da Silva Pinheiro)
  • Quadrilha Brilho Junino (Berenildo Miranda de Souza)
  • Quadrilha Tradicional da Juventude (Francisco Edson Cavalcante)

Na categoria estilizada, a contemplada foi o Arraial Coração Nordestino (Luiz Carlos da Silva), que irá receber o valor de R$ 6.000.

Ao todo, o investimento é de R$ 22.000. As quadrilhas contempladas se apresentarão no ciclo junino em São Gonçalo do Amarante, que ocorre entre os dias 12 de junho a 12 de julho.