Programa Viver Melhor promove passeio eco cultural para idosos

Programa Viver Melhor promove passeio eco cultural para idosos

Visita aconteceu no Gamboa do Jaguaribe, um sitio histórico e ecológico destinado à educação ambiental e estudo das culturas indígenas.

O Programa Viver Melhor promoveu um passeio na sexta-feira (28) à Reserva Ambiental Gamboa do Jaguaribe, com 90 beneficiários dos núcleos do bairros Centro e Amarante. Durante a visita foram realizadas trilhas, narração de histórias e dos costumes indígenas, além de distribuição de lanches.

O Viver Melhor é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo, com o objetivo de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo pessoas acima de 50 anos, bem como estimular a convivência social, autoestima e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos. Atualmente, são 10 núcleos, e no próximo dia 3 será implantado mais um na comunidade de Pajuçara.

A Gamboa do Jaguaribe é um sitio histórico e ecológico destinado à educação ambiental e estudo das culturas indígenas, localizada dentro da Zona de Proteção Ambiental ZP-8, na Zona Norte de Natal, as margens do Rio Jaguaribe, principal afluente do Rio Potengi.

COMENTÁRIOS