Programa de combate à Dengue é apresentado na Secretaria Municipal de Saúde

A estratégia busca potencializar as ações de combate à dengue já existentes no município

Na última quarta-feira (27), em reunião na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi apresentado o Projeto Social Kikito no Combate à Dengue e seus vetores, que será implementado no município. O projeto funciona por meio do tripé saúde, educação e assistência social.

O programa busca apresentar para as crianças, de maneira lúdica, ações com foco na redução da infestação do mosquito transmissor da doença. Com isso, pretende-se também atender aos seus pais e familiares.

Com esta nova abordagem, a SMS pretende potencializar as ações de combate à dengue já existentes no município. Segundo Paulo Apolo, diretor da Associação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos da República Federativa do Brasil e um dos responsáveis pela apresentação do projeto, a cidade de São Gonçalo foi escolhida justamente pelos bons índices registrados no combate ao Aedes Aegypt e também pelos programas já existentes no combate ao transmissor da dengue. “O programa vai de encontro com as ações que o município já executa; é uma soma de forças”, disse.

O programa já foi implantado em várias cidades do Brasil e a intenção é que entre em funcionamento já nos próximos dias.