Primeiras turmas do curso de Instalador de Placas Solares são certificadas

Primeiras turmas do curso de Instalador de Placas Solares são certificadas

O curso teve duração de três meses.

Na última sexta-feira (29), aconteceu a entrega dos certificados de conclusão das primeiras turmas do curso de instalador de placas solares. A solenidade foi realizada no Auditório do IFRN – Campus São Gonçalo. A qualificação é uma parceria entre o Instituto e Prefeitura de São Gonçalo, por meio do Qualifica Mais EnergIF. O curso teve duração de três meses.

O IFRN São Gonçalo e o município de São Gonçalo do Amarante, possuem um acordo de cooperação técnica, firmado em 23 de fevereiro de 2021, que possui duração de cinco anos. A finalidade é fomentar a troca de experiências e formação.

Heide Bezerra, secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, celebrou a formação dos são-gonçalenses no curso. “Temos muito a celebrar com o programa qualifica mais, que certifica as duas primeiras turmas, com 76 alunos no curso de eletricista de sistema em energias renováveis. Garantir a qualificação dos são-gonçalenses para o mercado profissional, sobretudo neste segmento tão em alta, é de suma importância”, disse.

Qualifica Mais EnergIF
O programa é importante, pois promove a ampliação do número de trabalhadores e trabalhadoras qualificados para o segmento de energias renováveis, com ênfase na instalação de sistemas fotovoltaicos, propiciando formação humana e qualificação profissional atrelada ao eixo tecnológico, controle e processos industriais.

*Com informações do IFRN.

Fotos: Matheus Borges/Secom SGA

COMENTÁRIOS