Prefeitura realiza inauguração de novo trecho do Sistema Adutor da Zona Rural neste sábado (6)

Nesta etapa, mais de 5,6 mil moradores serão beneficiados

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza neste sábado (6) a inauguração do Sistema Adutor da Zona Rural (setor Poço de Pedra). Os novos transmissores de água vão solucionar o problema da crise hídrica, ocasionado pela baixa oferta de água dos poços, que resultava em abastecimento por meio de rodízio.

Além de Poço de Pedra, o sistema vai abastecer ainda as comunidades de Belo Horizonte, Campinas, Bela Vista e Jenipapo, beneficiando mais de 5,6 mil moradores com água de qualidade e em quantidade.

Esta é segunda etapa entregue do Sistema Adutor da Zona Rural. No mês passado, a Prefeitura entregou o trecho de Serrinha. Quando estiver concluído, o sistema de distribuição de água vai ter capacidade de beneficiar, diretamente, uma população de mais 18 mil habitantes.