Prefeitura realiza formação para multiplicadores da campanha pelo fim da violência contra mulher

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), realizou nesta quarta-feira (17) a formação para os multiplicadores da Campanha de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O encontro contou com a presença dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O intuito da formação é dar os direcionamentos a respeito das ações que serão desenvolvidas ao longo do Agosto Lilás, bem como alinhar os trabalhos dos multiplicadores em todas as áreas da cidade. Além disso, também foi abordado a importância da Lei Maria da Penha, que completou 16 anos no último dia 7 de agosto, no enfretamento à violência doméstica. A formação foi ministrada pela assistente social, Isabel Laine, e Adriana Samilles, psicóloga.

AGOSTO LILÁS

O mês de agosto é dedicado ao combate a violência contra a mulher. A campanha busca sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim dessa violência, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os canais de denúncia existentes.

Em São Gonçalo do Amarante está sendo estruturada a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres levando em consideração a legislação nacional que preconiza à atuação articulada entre as instituições/serviços governamentais, não-governamentais e a comunidade, visando o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento das mulheres e seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

Fotos: Thiago Bruno/Secom SGA