Prefeitura realiza festival de dança para promover ações educativas e culturais

Com o objetivo de incentivar a prática da dança nas comunidades, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou o 4º Festival de Swingueira da cidade, neste domingo (13). O evento aconteceu no ginásio de Santo Antônio, onde reuniu grupos do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

“Esse é um projeto social direcionado ao estimulo da união dos jovens em torno do que eles mais gostam, a dança. O festival envolve a prática do esporte, cultura e lazer, além de ações educativas incentivadas pelo edital do concurso”, observa a coordenadora do projeto, Mada Calado.

Dos 18 grupos apresentados, os três primeiros colocados receberam premiações, foram eles Kebrart, Gogoboys e Kebraxé, respectivamente. Prefeito Paulinho participou do festival e destacou a grandiosidade do concurso: “Já é considerado um dos maiores do Rio Grande do Norte. A cada ano a prefeitura recebe mais grupos vindos de outras cidades e estados”, disse.