Prefeitura realiza festa para crianças dos SCFV

A manhã desta quarta-feira (26) foi de muita brincadeira e animação para as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc) realizou a festa das crianças para os usuários dos Serviços no município.

O momento de lazer foi realizado no Serv Club, em Santo Antônio, e contou com muito banho de piscina, gincana, brindes e diversão para toda criançada. Eles também receberam alimentação durante o dia.

O evento contou com a participação do prefeito Eraldo e da secretária da Semtasc, Heide Bezerra. Ela destacou o quão gratificante e necessário são momentos como este para as crianças atendidas nos SCFV’s. “Depois de 2 anos de pandemia, proporcionar a essas crianças um momento de lazer e diversão é muito gratificante. Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são espaços que possibilitam aos nossos jovens e crianças integração e troca de experiências. E esse momento entre eles é fundamental. Celebrar o dia da criança, com diversão e brincadeiras, é também reafirmar o direito que todas possuem de serem de fato crianças. Fico feliz e grata em poder contribuir”, disse.

Fotos: Isaías Carlos e Neto Pires