Prefeitura realiza Dia” D” de Vacinação contra a influenza

Mais de 10 mil são-gonçalenses já foram imunizados

No último sábado (12), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante promoveu o dia “D” da Campanha Nacional contra a influenza. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estiveram abertas em regime especial (8h às 17h) com a participação de aproximadamente 200 profissionais da área da saúde.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é atingir 90% dos grupos prioritários: crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, jovens e adolescentes de 12 a 21 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após parto), idosos, indígenas, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, professores e trabalhadores da saúde.

A campanha teve início no dia 23 de abril e se estenderá até o dia 01 de junho. Compareça a UBS mais próxima com seu cartão de vacinação e previna-se.