Prefeitura realiza ações para alertar sobre o abuso e exploração sexual de menores

Programação de atividades contou com "pitstop" educativo na RN 160.

Na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), realizou o “pitstop” alusivo ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com a presença do prefeito Eraldo Paiva, da secretária da Semtasc, Emília Caroline, os profissionais da rede de proteção realizaram mobilização com o intuito de conscientizar a população sobre as formas de violência contra a crianças e adolescentes, além das maneiras para denunciar o crime.

Além do pedágio educativo, a Semtasc está com uma série de atividades que serão desenvolvidas ao longo do dia, como panfletagem, reuniões e distribuições de cartazes em diversos pontos da cidade. A programação da secretaria segue até o fim do mês.

A DATA:

No dia de 18 de maio de 1973, a pequena Araceli Sanches, de apenas 8 anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por homens de uma tradicional família de Vitória, no Espírito Santo. Na época, mesmo com toda repercussão, os acusados de cometerem o crime, Paulo Helal e Dante de Brito Michelini, não foram condenados, gerando grande revolta e marcando o dia como de luta pela não-violência contra crianças e adolescentes.