Prefeitura promove capacitação para proprietários de restaurantes e pousadas do município

O curso de Boas Práticas de Fabricação e Higiene na Manipulação de Alimentos foi ministrada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

Terminou na última sexta-feira (6) o curso de Boas Práticas de Fabricação e Higiene na Manipulação de Alimentos, promovido pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet). Direcionado para proprietários de restaurantes e pousadas do município, a capacitação contou com 21 participantes.

A formação, ministrada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), teve 12 horas de duração e abordou temas como a higiene do ambiente de trabalho, máquinas, equipamentos e também do manipulador de alimentos. “Conseguimos passar o que havia sido planejado, objetivando o melhoramento do funcionamento dos estabelecimentos no município”, destaca Ana Patrícia, consultora responsável pelo treinamento.