Prefeitura promove Audiência Pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece metas, normas e prioridades na administração pública visando a execução da Lei Orçamentária Anual (LOA)

Na tarde desta quinta-feira (14), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo (Sempla) realizou audiência pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O propósito da audiência foi discorrer, junto à sociedade, sobre o planejamento que a administração pública está preparando para o ano de 2020.

A secretária da Sempla, Lita Isabel, explanou sobre o funcionamento da LDO e sua importância para o trabalho da administração municipal. “É uma das principais Leis para que seja realizado um levantamento eficaz das ações necessárias para execução do orçamento anual. Na audiência de hoje, apresentamos para os moradores de São Gonçalo e demais autoridades municipais as principais ações de impacto da atual gestão para o ano de 2020”, afirma.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) busca estabelecer metas na administração pública visando a execução da Lei Orçamentária Anual (LOA).