Prefeitura oferece curso de orientador turístico para jovens

Para realizar a inscrição é preciso estar inscrito no cadastro único do governo federal

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas para um curso de orientador turístico local. Jovens a partir dos 16 anos de idade das comunidades de Pajuçara, Coqueiros e Uruaçu podem se inscrever até esta quinta-feira, 14, na Escola Municipal Joaquim Victor de Holanda, em Uruaçú.

A capacitação, que contemplará 30 jovens para divulgar a histórica da cultura e religião de São Gonçalo, foi criada pensando no desenvolvimento do turismo da cidade em razão do significativo aumento de visitantes por ocasião da canonização dos protomártires de Uruaçu e Cunhaú (no dia 15 de outubro) e faz parte de um pacote de cursos do Programa Qualificar que será lançado em breve em todo território de São Gonçalo.

Os interessados devem levar documentos de identidade, CPF, certificado do ensino fundamental e o número do NIS (Número de Identificação Social). Para realizar a inscrição, contudo, é preciso estar inscrito no cadastro único do governo federal.