Prefeitura inova e apresenta sistema que irá modernizar a gestão educacional; matrículas passam a ser online

O SIGeduc é um recurso que permite a modernização das rotinas da educação pública. O sistema viabiliza o acompanhamento dos indicadores das escolas, apoia o trabalho dos gestores escolares, professores e servidores, bem como fornece ferramentas modernas para alunos e a sociedade.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Gonçalo do Amarante/RN apresentou, na última sexta-feira (31), o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGeuc) que será implementado no município para modernizar a gestão educacional. O evento aconteceu no auditório do IFRN campus São Gonçalo e contou com a presença de gestores e coordenadores da rede municipal de ensino.

Segundo o secretário municipal de educação, Abel Soares, o objetivo do evento é apresentar e sensibilizar os profissionais ao uso da plataforma. “O SIGeduc vai permitir uma maior comodidade, como as matrículas online, mas também uma maior atenção no que diz respeito as avaliações que o sistema nos permite fazer. O acompanhamento será também primordial”, disse.