Prefeitura inicia cadastro de pequenos agricultores para o programa Corte de Terra

Em 2020, mais de 970 agricultores foram beneficiados pelo programa no município

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada), iniciou as inscrições dos pequenos agricultores do município para o programa ‘Corte de Terra’ em 2021. O projeto tem por objetivo fortalecer a atividade agrícola no município, auxiliando o homem do campo no cultivo de itens como milho, feijão, macaxeira, batata e hortifrutigranjeiros.

Os cadastros iniciaram na última quinta-feira (21), na sede da secretaria (Centro) e em algumas comunidades rurais do município. Na próxima sexta-feira (29) a equipe da Semada irá cadastrar os agricultores de Maçaranduba, Serrinha e Olho D’água do Chapéu, a partir das 8h, nos seguintes locais:

• Maçaranduba- Escola Municipal Maria Rufina
• Serrinha Escola Municipal Luiz de França
• Olho D’água do Chapéu- Escola Municipal José Joaquim Sobrinho

Para efetuar o cadastro, o agricultor deve apresentar RG e CPF no ato da inscrição. Cerca de 486 agricultores já realizaram a sua inscrição neste mês de janeiro. No ano passado, 970 agricultores foram beneficiados pelo programa em São Gonçalo.

Os agricultores que ainda não realizaram o cadastramento, podem se dirigir até a sede da secretaria, localizada na Rua Ismael Cosmo de Farias, nº 49 (próximo à sede da Prefeitura), de segunda a sexta, das 8 às 16h. Para mais informações, ligar no (84) 9 9621-1516.