Prefeitura inaugura reforma e ampliação de mais uma escola

Escola Municipal Dr. Varela Barca, em Barreiros

Na manhã desta quarta-feira (25), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN entregou a reforma e ampliação da Escola Municipal Dr. Varela Barca, em Barreiros. A unidade, que atende alunos dos anos iniciais e do ensino fundamental I e II, recebeu melhorias na acessibilidade, cobertura, ventilação, iluminação e nova fachada.

Além das melhorias, novas salas foram construídas para a secretaria, diretoria, laboratório de informática, pátio coberto, sete salas de aula, banheiros adaptados para alunos e funcionários, hall da entrada e cozinha com depósito.  “Estamos entregando à comunidade essa escola que construímos nesse um ano e meio. Demorou além do normal porque não paramos as aulas, administramos a obra com as aulas para não prejudicar nossos alunos. E agora todas as crianças e professores têm um ambiente escolar digno para aprender e educar”, disse Othon Militão, secretário de Educação.

Prefeito Eraldo Paiva destacou a alegria de ser na área da educação a primeira obra inaugurada enquanto prefeito empossado. “O ensino tem que ser prioridade. Tem que ser gratuito e com qualidade. Inclusive, já pedi à Secretaria de Educação um plano de melhoria do IDEB do nosso município”, disse o gestor confirmando ainda que vai dar continuidade a obras de reforma de outras unidades.