Prefeitura em Movimento: Secretaria Municipal de Educação desenvolve diversas atividades no polo II

As atividades contemplam estudantes, professores e moradores das comunidades

O programa “Prefeitura em Movimento” está desenvolvendo diversas atividades no polo II, que concentra as comunidades de Maçaranduba, Serrinha e Olho D’agua do Chapéu. A Secretaria Municipal de Educação (SME) também integra esta equipe e realiza inúmeras ações com estudantes, professores e moradores.

Entre os trabalhos desenvolvidos está o concurso de redação, realizado com alunos do ensino fundamental. Em Olho D’agua do Chapéu, 33 alunos da Escola Municipal Joaquim Sobrinho participaram do projeto, que irá premiar as melhores redações com medalha e certificado. Alunos da escola Municipal Maria Rufina, em Maçaranduba, também participaram da produção dos textos.

Os estudantes participam ainda de gincanas educativas, desenvolvendo tarefas como arrecadação de produtos de limpeza, que serão entregues a Casa Abrigo − unidade de acolhimento de menores, localizada no Loteamento Canaã. Além disso, a SME tem realizado palestras, orientações pedagógicas e análise de rendimento dos alunos.

As premiações acontecem com o encerramento das atividades do Prefeitura em Movimento no polo II, no próximo sábado (27), em Serrinha.