Prefeitura em Movimento: Em cinco dias, Assistência Social e Saúde realizam 2.793 atendimentos

O programa “Prefeitura em Movimento” da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN foi lançado no dia 28 de março visando a prestação direta de serviços nas comunidades. Desde o dia 1° de abril as secretarias do município estão desenvolvendo atividades no Polo I, que concentra as comunidades do Ruy Pereira, Jomar Alecrim, Luíza Queiroz e Parque Amarante. As ações seguem até o próximo sábado (13), no entorno da Unidade de Saúde do Residencial Ruy Pereira.

Nas áreas de Assistência Social e Saúde, 2.793 pessoas foram atendidas diretamente pelas ações da Semtasc e SMS, durante os dias 1 a 5 de abril. Além disso, 100 kits de saúde bucal foram distribuídos.

Assistência Social:

• Emissão de RG: 120 emissões e mais 120 agendamentos;
  • Atendimento jurídico: 100 atendimentos;
  • Atendimento Bolsa Família: 300 atendimentos;
  • Plantão Social: 155 atendimentos;
  • Cortes de cabelos e sobrancelhas: 375 atendimentos.

Saúde:

• 199 consultas médicas (clínico geral, pediatra, dermatologista)
  • 165 Procedimentos de saúde bucal (aplicação tópica de flúor, palestra educativa, restaurações, exodontia, acesso, remoção de sutura, raspagem + profilaxia);
  • 100 kits de saúde bucal entregues (creme dental, escova e fio dental);
  • 366 Atendimentos pela Enfermagem (orientações, cadastros, CD, preventivos, pré-natal, testes rápidos, teste de glicemia, verificação de pressão arterial);
  • 94 Administrações de vacinas e Vit. A;
  • 197 usuários participantes de ações educacionais;
  • 113 Famílias beneficiárias do Bolsa família com aferições de peso e altura;
  • 19 Curativos;
  • 663 Medicamentos dispensados, beneficiando 221 pacientes;
  • 103 Cartões SUS (Realizados/atualizados);
  • 146 Referências de consultas de Oftalmologista, dermatológicas, psiquiatria, ultrassonografias, autorizadas e agendadas pela SMS/regulação.

Vale ressaltar que outras secretarias também estão realizando mutirão de ações no Polo I, como manutenção de lâmpadas, de limpeza, tapa-buraco. Também estão sendo ofertados cursos profissionalizantes. O Parque Amarante terá como um dos legados do “Prefeitura em Movimento”, a construção de uma pista de atletismo e outra para a prática de bicicross com obstáculos.

O projeto deve atender todas as localidades do município até o final de 2019.