Prefeitura e Sebrae realizam curso de Compras Governamentais para servidores de São Gonçalo

Também já está sendo programada uma segunda fase do curso voltada para capacitação aos micro e pequenos empresários de São Gonçalo do Amarante

Nesta quarta-feira (08) foi dado início ao curso de Compras Governamentais para qualificar os servidores públicos sobre compras e serviços da administração. A ação é uma parceira da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“A capacitação terá carga horária de 24 horas, dividida em três dias de formação, com objetivo de qualificar os gestores públicos na eficiência de compras, bem como a utilização da lei nº 8.666 que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos, priorizando os microempresários”, explica Fernando Fernandes, secretário da Semdet.

O Sebrae tem auxiliado com consultores para ajudar a esclarecer e organizar a lei de Compras Governamentais. “Nós temos a missão de informar e reciclar os gestores, proporcionando uma melhoria nas negociações com os pequenos empresários do município, fomentando o empreendedorismo, a economia e valorizando o produtor local”, ressalta Roberto Davi, consultor ministrante do curso.

Ainda de acordo com Davi, já está sendo programada uma segunda fase do curso voltada para capacitação aos micro e pequenos empresários de São Gonçalo do Amarante.