Prefeitura e IFRN abrem inscrições para o curso de Instalador de Placas Solares

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), e em parceria com IFRN – Campus São Gonçalo, está ofertando 20 vagas para o curso Instalador de Placas Solares. As inscrições serão realizadas nesta quinta-feira (21), das 8h30 às 16h.

As vagas são destinadas aos maiores de 18 anos, que residem no município de São Gonçalo. Para se inscrever os interessados devem procurar o setor de benefícios da Semtasc (Rua Alexandre Cavalcante, 726 – Centro, em frente ao Supermercado Rede Mais) e apresentar os seguintes documentos:

• RG (cópia);
• CPF (cópia);
• Folha resumo do Cadastro Único (cópia);
• Carteira de reservista para indivíduos do sexo masculino (cópia);
• Comprovante de vacina (cópia);
• Cópia da Declaração escolar (Fundamental I completo – 1° a 5° ano);
• Comprovante de residência (cópia);
• 1 foto 3×4;
• Dados bancários.

O curso tem carga horária de 200h e visa qualificar jovens e trabalhadores da cidade para atuar no segmento de energia solar. A oferta faz parte do Programa Nacional Qualifica Mais EnergIF, fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).

As aulas iniciam já no próximo dia 25, no IFRN- Campus São Gonçalo do Amarante, e acontecem no turno noturno, das 18h40 às 22h.

Foto: Neto Pires