Prefeitura e Estado reabrem hospital de campanha com 20 leitos, sendo 10 de UTI

Prefeitura e Estado reabrem hospital de campanha com 20 leitos, sendo 10 de UTI

São Gonçalo do Amarante passa a contar com 40 leitos para covid-19, outros 20 leitos estão no Hospital Belarmina Monte, 10 deles também de UTI.

O hospital de campanha para tratamento de pacientes com covid-19 de São Gonçalo do Amarante/RN, uma parceria Prefeitura Municipal e Governo do Estado, foi reativado nesta terça-feira (23) com 20 leitos, sendo 10 clínicos e 10 de UTI, e já estão disponíveis pela plataforma Regula RN para atender pacientes de toda Região Metropolitana. 

O Estado vai custear 70% e o município, 30%. “O momento é de união. E nós, enquanto município, estamos de mãos dadas com o governo estadual para conseguir dar a melhor assistência à população. Se Deus quiser vamos salvar muitas vidas e atravessar mais esse momento crítico que enfrenta não só o Rio Grande do Norte, mas todos os estados brasileiros”, observou o Prefeito Paulinho. 

A governadora Fátima Bezerra destacou a importância dessa união com o município e agradeceu ao prefeito Paulinho por desde o início da pandemia ter tomado decisões conjuntas com o Estado. “Essa parceria que estamos realizando neste momento é em defesa da vida. Governo e Prefeitura unidos para defender a população do nosso Estado. E é isso que precisa ser, uma gestão tripartite”, disse. 

A unidade ficou pronta na semana passada, com todos profissionais contratados, e aguardava a chegada do oxigênio ocorrida no início da tarde desta terça-feira. São Gonçalo do Amarante passa a contar com 40 leitos para covid-19, outros 20 leitos estão no Hospital Belarmina Monte, 10 deles também de UTI. 

Foto: Junior Santos 

COMENTÁRIOS