Prefeitura de São Gonçalo realiza entrega de cestas do Programa Comida Boa

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), iniciou novas entregas de cestas de alimentos para famílias cadastradas no programa Comida Boa.

Ao todo, estão sendo distribuídas 894 cestas que vão beneficiar diversas famílias em situação de vulnerabilidade. Os alimentos estão sendo entregues em Humaitá, Mangueirão, Serrada, Barreiros, Padre João Maria, Centro, Alagadiço Grande, Jacaraú, Golandim, Santo Antônio, Povos Tradicionais e Novo Santo Antônio.

Heide Bezerra, secretária da pasta, afirmou que a Semtasc vem trabalhando para ampliar o número de famílias atendidas e que é preciso atuar no fortalecimento de programas como esse. “No atual cenário difícil que vivemos no país, em que mais de 125 milhões de pessoas se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar, um programa como o Comida Boa leva para casa das pessoas alimento e esperança também. Me orgulho de não só da continuidade ao programa, mas de amplia-lo. Fortalecer esses instrumentos que exercem um papel fundamental de inclusão e proteção social a indivíduos e/ou famílias é o caminho para melhor atender a nossa população”, disse.

Ainda segundo ela, o programa está passando por um processo de atualização dos beneficiários, de acordo com o cadastro único e, priorizando, as famílias assistidas pelos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS e pelo Centro Especializado de Assistência Social – CREAS, para que nas próximas entregas esse número de beneficiários amplie de acordo com a necessidade das comunidades.

Fotos: Isaías Carlos/Secom SGA