Prefeitura de São Gonçalo promove capacitação para profissionais da saúde do município

O encontro faz parte das ações de capacitação e educação permanente para as Equipes de Saúde da Família

Na manhã desta sexta-feira (06), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou ,no auditório do IFRN São Gonçalo, capacitação para os profissionais da Atenção Primária à Saúde (Estratégia de Saúde da Família), Núcleo Ampliado de Saúde da Família e da Rede de Atenção Psicossocial (CAPS II e CAPS AD). O encontro faz parte das ações de capacitação de educação permanente.

Entre os assuntos debatidos esteve o plano de enfrentamento ao sarampo. Juntamente com as equipes de vigilância epidemiológica, sanitária e coordenação de imunização e atenção primaria à saúde, foram discutidas medidas para o combate à doença, que voltou a circular no país.

Ainda durante a capacitação foram feitas avaliações e monitoramento do Programa Saúde na Escola no ano de 2018, e o planejamento para o encerramento das atividades do programa em 2019.

Além disso, com apoio da Secretaria Estadual e Saúde Pública (Sesap), foram feitas atualizações e avaliações do Programa de Controle do Tabagismo do município. O programa busca detectar situações de risco e desenvolver estratégias que colaborem com a libertação da dependência química e cessação do tabagismo em consonância com o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (Ministério da Saúde)