Prefeitura de São Gonçalo inicia projeto sobre educação ambiental em parceria com a UFRN

Diversas escolas do município participarão do projeto

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em parceria com o Grupo de Pesquisa Georisco, do Departamento de Geologia da UFRN, deu início ao Projeto de Educação Ambiental: Redução de Risco de Desastre (RRD).

O projeto já foi aplicado na Escola Municipal Luiz de França, na comunidade de Serrinha de Cima, dentro do cronograma de atividades do projeto Prefeitura em Movimento, no último dia 24 de abril. Foram desenvolvidas diversas ações sobre a temática ambiental e redução de riscos de desastres, com a participação dos alunos do 9º ano do ensino fundamental.

O projeto busca incentivar a prática de atividades interdisciplinares com o objetivo de despertar consciência de preservação dos recursos naturais e redução de desastres. Outras 11 escolas da rede municipal de ensino serão visitadas pelos profissionais. São elas:

• Escola Municipal de Ensino Fundamental Profa. Maria da Cruz;
  • Escola Municipal Francisco Potiguar Cavalcante;
  • Escola Municipal Profa. Maria de Lourdes Lima;
  • Escola Municipal Dr. Roberto G Freire;
  • Centro de Ensino Fundamental Dom Joaquim de Almeida;
  • Escola Municipal Joaquim Victor de Holanda;
  • Escola Municipal Damião Januário;
  • Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel;
  • Escola Municipal Jéssica Débora de Moura Bezerra;
  • Escola Municipal Georgina Altina Viana.