Prefeitura de São Gonçalo inicia encontros da Jornada Pedagógica Virtual 2021 a partir de hoje (13)

“Nenhum aluno será deixado para trás” é o tema da Jornada Pedagógica Virtual 2021. A programação acontece até a próxima quinta-feira (15)

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia hoje (13) a Jornada Pedagógica Virtual 2021. O encontro virtual será realizado em parceria com a Clickideia Tecnologia Educação e terá inicio a partir das 14h, no canal do portal no Youtube.

A Jornada Pedagógica tem como tema “Nenhum aluno será deixado para trás” − o que evidencia o compromisso da SME com as diferentes realidades dos estudantes do município. Othon Militão, secretário municipal de Educação, já havia ressaltado em outra oportunidade que isso seria uma das principais metas da gestão: mapear, monitorar e assessorar as 53 escolas da rede, a fim de garantir a permanências dos quase 14 mil alunos nas salas de aula.

A primeira mesa redonda do dia contará com as seguintes participações:

Profº Me. Sebastião Sales: Coordenador Pedagógico da SME de SGA/RN;
Profª Mª Andreia Diniz: UFRN;
Profª Drª Márcia Portela: UFRN;
Drª Rosane Moreno: Promotora de Justiça de São Gonçalo do Amarante.
Já na segunda mesa, refletindo sobre o tema: “Educação e emoção: estratégias para lidar com as emoções desconfortáveis no processo de ensino e de aprendizagem”, o encontro terá a presença de Jeanne Bulcão, formadora da Clickideia, e a psicóloga Gabriela Biaggio.

Para acompanhar as discussões, que também conta com programação na quarta e quinta-feira, basta acessar o link da transmissão: https://youtu.be/0YuA2uZ54nU.