Prefeitura de São Gonçalo adquire novos tratores para agricultura do município

Veículos serão utilizados nas atividades do Corte de Terra

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN recebeu, nesta quarta-feira (15), dois novos tratores que serão utilizados na Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada).

Os veículos foram adquiridos através de uma emenda parlamentar do deputado federal João Maia. Ao todo, foram investidos R$ 750 mil na aquisição, sendo R$ 668.500,00 da emenda do deputado e R$ 81.500 de contrapartida do município.

Na semana passada, por meio do mesmo convênio, o município já havia recebido as chamadas grades de arrasto e de nivelamento, que também são utilizadas durante o corte.

A chegada dos novos tratores vai impulsionar ainda mais o Corte de Terra— programa que beneficia pequenos agricultores da zona rural com a preparação do solo.