Plantão Social de São Gonçalo oferta cartão de passagem para pacientes em tratamento

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da SEMTASC – Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, oferece cartão de passagem para pacientes em tratamento que necessitem do transporte público urbano.

Atualmente, este é o benefício mais procurado pela população São-gonçalense na Assistência Social. O serviço é ofertado para o beneficiário que necessite da assistência médica, dentro ou fora do município, assim como para o seu acompanhante. Dessa forma, os contemplados poderão fazer uso dos transportes que trafegam no município de São Gonçalo ou na Cidade do Natal.
Para ser usuário do cartão de transporte é necessário procurar a Assistência Social portando os seguintes documentos: Xerox do RG e CPF do requerente e do beneficiário, comprovante de residência, atestado médico informando os dias de tratamento de saúde e xerox do SUS do beneficiado. Além disso, os interessados precisam residir no município e ter renda familiar de até ½ salário mínimo por pessoa (baixa renda).
No ano passado, 28 pessoas foram beneficiadas. Este ano, cerca de 40 cartões de passagem já foram expedidos. “É importante lembrar que além do pré-atendimento na assistência social, um profissional do órgão vai realizar uma visita na casa do solicitante para fiscalizar se ele está dentro da realidade do programa”, afirmou a Assistente Social Maria Ilma Bezerra Barros.
O Cartão de Passagem é um benefício concedido pelo Plantão Social, sendo este um serviço público de amparo à população que tem dificuldades estruturais para prover a sua própria subsistência. O programa também oferece outros benefícios eventuais, como: cesta básica, fraldas geriátricas, cadeira de rodas, cadeira higiênica e enxoval para recém-nascidos.