Lançado o calendário esportivo de 2020

Este ano, serão realizados 29 eventos esportivos em 16 modalidades

Foi apresentado na última sexta-feira (14) o calendário esportivo de São Gonçalo do Amarante. Anualmente, a solenidade abre oficialmente as atividades realizadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Este ano, serão realizados 29 eventos esportivos em 16 modalidades. A gestão municipal mantém parceria com 12 instituições e associações. O calendário conta com atividades que iniciaram em janeiro e tem previsão de término em dezembro, movimentando os campos, quadras, ginásios e arenas da cidade com modalidades individuais, coletivas, radicais e eletrônicas. “A cada ano, o desafio de manter o título de ‘cidade do esporte’ aumenta, porém, graças aos incentivos do governo municipal, a cidade hoje é reconhecida não somente pelos esportes considerados tradicionais, mas também por realizar eventos em modalidades como as artes marciais”, destaca Fernando de Lima, professor de Karatê e organizador de competições no município.