Iniciado os Jogos Escolares São-gonçalenses

Os JESG's são realizados pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através das secretarias de Educação e Juventude, Esporte e Lazer.

Na tarde desta terça-feira (13) o ginásio poliesportivo Vereador Aildo Mendes, no Centro, sediou a abertura da primeira edição dos Jogos Escolares São-gonçalenses (JESG’s).

Até o dia 23 de setembro alunos de 44 instituições públicas e privadas do município disputarão 13 modalidades esportivas: Futebol, Capoeira, Judô, Jiu-jitsu, E-sports, Handebol, Dança, Xadrez, Karatê, Dama, Taekwondo, Atletismo e Futsal.

A cerimônia iniciou com uma apresentação de break dance, entrada dos atletas e das bandeiras. Em seguida foram executados o hino nacional e hino municipal, feito o juramento pela aluna Laura Beatriz e a abertura oficial dos jogos foi dada pelo prefeito Eraldo.

“Em tempo recorde conseguimos organizar esses jogos, que agora fará parte do calendário esportivo do município”, destaca Eraldo.

Os JESG’s são realizados pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através das secretarias de Educação e Juventude, Esporte e Lazer.

Fotos: Isaías Carlos/Secom SGA