Hiperdia é realizado em Rio da Prata

A ação busca promover uma melhor qualidade de vida aos portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (24), em Rio da Prata, o Hiperdia. A ação busca acompanhar e promover uma melhor qualidade de vida aos portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão no município.

“É importante frisar que o hiperdia não atende apenas aos hipertensos e diabéticos, qualquer pessoa pode vir e fazer os exames oferecidos. Muitas pessoas, inclusive, sofriam, por exemplo, com hipertensão e não sabiam. Tomaram ciência desse quadro após o atendimento com os nossos profissionais”, ressalta a enfermeira Gerlane Carlos.

Na ocasião, foram realizados serviços como verificação glicemia, aferição da pressão arterial, vacinação contra a H1N1, exercícios físicos orientados por profissional de educação física e entrega de medicamentos.