Guarda Municipal realiza palestras com estudantes sobre temas da atualidade

Pedofilia, “bullying”, drogas, alcoolismo, e crimes cibernéticos foram alguns assuntos abordados.

Em uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Defesa Social (Sedes) e Educação (SME), foram realizadas palestras educativas, nesta quinta-feira (22), na Escola Municipal Maria de Lourdes, no bairro dos Jardins.

Alunos dos anos iniciais (6 aos 12), anos finais (12 aos 16), Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores, servidores e a direção dos três turnos da escola tiveram uma aula diferente com os agentes da Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Temas como pedofilia, bullying, drogas, alcoolismo na adolescência, o mau uso das redes sociais, crimes cibernéticos e a importância dos pais, professores e as forças de segurança pública no dia a dia foram abordados pelos GM Carvalho, GM Fontes e GM Pessoa.

A GM Fontes também conduziu o fantoche Fontinha, que falou sobre os direitos e deveres das crianças, de uma maneira lúdica, facilitando o entendimento dos estudantes. “Se fazer em um personagem e resgatar o sorriso de uma criança é mágico. A utilização com o fantoche traz mais satisfação e gratidão pra quem manipula do que para os expectadores”, revela a agente.

A ação deverá ser realizada em outras escolas do município e já conta com convites para instituições fora da cidade.