Futsal, karatê e futebol movimentam feriadão em São Gonçalo

As três modalidades fazem parte do calendário esportivo do município.

COPA RUY PEREIRA
No último sábado (28), foi definido o campeão da copa Dr. Ruy Pereira de futsal 2018. A equipe do URV, de Santo Antônio do Potengi, sagrou-se campeã da 5ª edição da competição. O time, que agora já contabiliza sua terceira vitória na disputa, ganhou 3 mil reais, e o vice, Penápolis, foi premiado com R$ 1.500.

Ao todo, 16 times participaram da copa que teve a solenidade de encerramento definida para o mesmo dia de nascimento do homenageado, Ruy Pereira dos Santos (In Memoriam).

CAMPEONATO DE KARATÊ
No último domingo (29), foi realizada a quinta edição do Campeonato São-gonçalense de Karatê, reunindo 256 atletas divididos em 18 equipes de várias cidades do estado.
Confira o resultado da competição:
1º lugar – Okinawa Dojô – São Gonçalo do Amarante
2º lugar – Bassai Dai – Natal
3º lugar – Dojô Tiger – Parnamirim
4º lugar – Dojô Bandeira – Natal
5º lugar – Dojô Zendokan – Natal

O campeonato contou com a organização do presidente da Federação Norte-riograndense de Karatê e morador do Golandim, professor Júlio César, e apoiado pela Prefeitura Municipal.

TORNEIO DO TRABALHADOR
A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) reuniu cerca de 680 atletas no Torneio do Trabalhador, realizado no feriado de 1° de maio.

40 equipes participaram do torneio que foi dividido em dois polos: zona urbana e zona rural. Na zona urbana os jogos aconteceram no campo do Potiguar, em Guanduba, e sagrou a equipe do Grêmio de Olho D’água como campeã. Já na zona rural, o Estrela de Ouro, da comunidade de Igreja Nova, foi o vencedor.

A premiação total foi de 3 mil reais, sendo 1.000 reais para os primeiros lugares e 500 reais para os vices, além de troféus e medalhas.