Final do Campeonato Municipal de E-Sports acontece nesta sexta (12)

Quatro equipes irão disputar o título inédito da competição.

Depois de mais de três meses de competição, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria de Juventude, Esporte de Lazer (Semjel), realiza nesta sexta-feira, 12, a semifinal e final do Campeonato Municipal de E-Sports. As partidas decisivas serão realizadas no ginásio Lourival Florêncio, no Amarante, a partir das 17h.

A modalidade digital e mobile foi inserida pela primeira vez no calendário esportivo do município com 132 equipes inscritas, totalizando 660 participantes. Quatro times irão disputar o título inédito da competição, em busca da grande final, que será realizada logo após a semifinal: América FC E-Sports x Desejados e Tropa do Hype x Capa Preta.

A equipe vencedora do campeonato recebe R$700, vice-campeã R$300 e o MVP (melhor jogador) R$100.

Jogo
Foi decidido, através de votação durante o período de inscrições, a modalidade do campeonato. O Free Fire foi escolhido por 92% dos jogadores que se inscreveram na competição e é um jogo de tiro e sobrevivência disponível no celular. Cada partida dura cerca de 10 minutos e coloca o participante em uma ilha para enfrentar os outros gamers (atletas de jogos virtuais).