Finais do futsal nas Olimpíadas Escolares 2018 movimentam ginásio Aildo Mendes

A manhã desta sexta-feira (31) foi de muita emoção no ginásio Aildo Mendes, no centro da cidade. As finais do futsal nas Olimpíadas Escolares 2018 foram disputadas com casa cheia. As disputas reuniram várias escolas do município nas mais diversas categorias.

A competição iniciou com a disputa, na categoria pré-mirim (masculino), entre o CEMEF Dom Joaquim de Almeida e o Instituto da Criança, que venceu o jogo por 2X0 e sagrou-se campeão da categoria. Logo em seguida, o Educandário Amarante venceu a Escola Amadeus por 2X1, tornando-se campeã da categoria mirim (masculino).

Com excelente saldo de gols, a Escola Municipal Maria Rufina de Lima venceu a Escola Municipal Damião Januário. Por 7 a 0, a escola foi a campeã da categoria infantil (feminino). A escola do bairro Massaranduba também levou o título de campeã da categoria infantil (masculino), vencendo a Escola Municipal Vicente de França, do bairro Amarante, por 3 a 1.

A categoria juvenil foi a última a ser disputada. A Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho venceu a Escola Estadual Vereador José Moacir por 3 a 0, e ficou com o título de campeã da disputa feminina. A torcida deixou a partida ainda mais acirrada. O último jogo da modalidade foi disputado pelas Escolas Élia de Barros e Jonas Escolástico. O título de campeã do embate masculino ficou com a Escola Élia de Barros, do centro da cidade.

As competições das Olimpíadas Escolares iniciaram na última segunda-feira (27) e encerram hoje (31), com as disputadas de Handebol, Patins e Capoeira. A entrega da premiação aos vencedores acontece na próxima segunda-feira (03).