Festa junina do Colégio Marista homenageia São Gonçalo do Amarante

O município de São Gonçalo do Amarante foi escolhido, através de votação nas redes sociais, para ser tema da festa junina do Colégio Marista de Natal. Para a preparação, os alunos estudaram os costumes, a cultura, religiosidade, culinária, artesanato e os pontos históricos da cidade.

Réplicas da igreja matriz e da Capela de Utinga foram construídas para servir de cenários do evento, que acontece nesta sexta (10) e sábado (11). Apresentações culturais da cidade estão previstas durante a programação da festa que tem como tema: “São Gonçalo do Amarante – Cidade de Fé, Cultura e Tradição”.

O prefeito Eraldo Paiva compareceu ao evento e parabenizou toda a equipe do Colégio Marista, pais e estudantes pela retratação fiel das riquezas culturais do município. “Em nome de todo o povo de São Gonçalo do Amarante, só tenho a agradecer por esta linda homenagem. O Breu, os Congos, o Pastoril, Boi Calemba, Dona Militana, nosso sururu, os mais de 130 mil habitantes. A palavra do momento é gratidão”, enfatizou.