Escolas municipais iniciaram ano letivo nesta segunda-feira (14)

Primeira semana será marcada por atividades de acolhimento nas escolas.

O ano letivo na rede municipal de ensino de São Gonçalo do Amarante/RN foi iniciado, nesta segunda-feira (14). A abertura simbólica aconteceu de forma virtual, por meio de uma live, com a presença do prefeito em exercício, Eraldo Paiva; do secretário municipal de Educação, Othon Militão; da secretária adjunta, Míris Oliveira e, representando todos os gestores das escolas do município, a diretora Lidiane Venceslau.

Durante a live, Othon lembrou que, nesta primeira semana, as atividades nas 53 escolas do município vão ser distribuídas entre reuniões com as equipes pedagógicas, encontros com os pais, além do acolhimento dos alunos, entrega de material didático, apresentação da equipe escolar e palestras.

O secretário ainda destacou a preparação das escolas ao longo desses anos para a vivência das aulas durante o período pandêmico e reforçou a necessidade da vacinação das crianças e adolescentes para que o retorno seja ainda mais seguro. “Nós iremos quantificar o número de estudantes não vacinados e intensificar a campanha dentro das escolas, mostrando a importância e a necessidade dessa imunização”, disse.

O prefeito em exercício, Eraldo Paiva, voltou a lembrar os esforços que têm sido feitos pelo município para garantir os direitos dos estudantes nesse novo ano letivo e desejou boas-vindas. “Estamos empenhados em garantir um ano letivo com toda a segurança. Garantia de merenda, transporte e, sobretudo, de saúde. Desejo boas-vindas aos estudantes, professores, gestores e a todos que fazem a comunidade escolar em nosso município, com votos de que seja um ano de muito aprendizado”, encerrou.