Escola Municipal Joaquim Victor de Holanda realiza desfile cívico em alusão ao Dia da Independência

Durante o desfile, os estudantes de Uruaçu abordaram diversos elementos históricos, culturais e econômicos da comunidade

Resgatando valores sociais e a identidade da comunidade, a Escola Municipal Joaquim Victor de Holanda (Uruaçu) realizou, nesta sexta-feira (13), desfile cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil.

O evento teve como tema “Resgatando os valores sócio-históricos da comunidade de Uruaçu”. Conhecida por sua história e religiosidade, a comunidade foi representada pelos alunos da escola. As principais atividades desenvolvidas, que geram emprego e renda para os moradores, como a pesca e as peças de cerâmica, também foram apresentadas durante o desfile.

A escola homenageou ainda as personalidades que tanto colaboraram com a comunidade, como Joaquim Victor, que dá nome a escola, e Cleide Melo da Costa, professora, que também dá nome ao Centro Municipal de Educação Infantil de Uruaçu.

O secretário de educação, Abel Neto, ressaltou a importância do desfile. “Se faz cada vez mais necessário valorizar nossa história. A escola está de parabéns por incentivar os alunos a conhecerem sua história e resgatar os seus valores”, disse.

O desfile ainda contou com a participação de bandas de música e grupos religiosos da comunidade.