Escola Municipal Joaquim Victor de Holanda realiza desfile cívico em alusão ao Dia da Independência

Escola Municipal Joaquim Victor de Holanda realiza desfile cívico em alusão ao Dia da Independência

Durante o desfile, os estudantes de Uruaçu abordaram diversos elementos históricos, culturais e econômicos da comunidade

Resgatando valores sociais e a identidade da comunidade, a Escola Municipal Joaquim Victor de Holanda (Uruaçu) realizou, nesta sexta-feira (13), desfile cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil.

O evento teve como tema “Resgatando os valores sócio-históricos da comunidade de Uruaçu”. Conhecida por sua história e religiosidade, a comunidade foi representada pelos alunos da escola. As principais atividades desenvolvidas, que geram emprego e renda para os moradores, como a pesca e as peças de cerâmica, também foram apresentadas durante o desfile.

A escola homenageou ainda as personalidades que tanto colaboraram com a comunidade, como Joaquim Victor, que dá nome a escola, e Cleide Melo da Costa, professora, que também dá nome ao Centro Municipal de Educação Infantil de Uruaçu.

O secretário de educação, Abel Neto, ressaltou a importância do desfile. “Se faz cada vez mais necessário valorizar nossa história. A escola está de parabéns por incentivar os alunos a conhecerem sua história e resgatar os seus valores”, disse.

O desfile ainda contou com a participação de bandas de música e grupos religiosos da comunidade.

COMENTÁRIOS