Escola Municipal Djalma Marinho realiza mostra literária

O evento envolveu os alunos dos níveis III ao 5° ano participaram do evento

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou entre os dias 20 a 22, a 1ª Mostra Literária na Escola Municipal Djalma Marinho, no bairro Guajirú. A mostra faz parte do projeto “Nosso Autor”, que tem como objetivo valorização e incentivo à leitura como prática prazerosa, atraente, dinâmica e constante na vida do aluno.

“A ideia foi trabalhada desde o início do ano letivo. Cada professor escolheu um autor para trabalhar com sua turma no decorrer do ano. Primeiro, foi feito a biografia do autor escolhido, depois, selecionaram a obra e agora apresentaram de forma lúdica e didática o seu tema”, explica a professora Lourdes Trindade.

Além disso, o escritor mineiro José de Castro participou do estande da turma do 5° ano, que realizou uma homenagem. Ao todo, 280 alunos participaram do evento.