Escola Maria de Lourdes Lima, no bairro Jardins, recebe ações do Projeto Educação de Trânsito

Escola Maria de Lourdes Lima, no bairro Jardins, recebe ações do Projeto Educação de Trânsito

A ação busca despertar atitudes que estimulem a consciência e a responsabilidade no trânsito, destacando a importância dos equipamentos de segurança e do respeito às sinalizações e leis de trânsito

Nesta terça-feira (22), na Escola Municipal Maria de Lourdes Lima, no bairro Jardins, aconteceu a primeira reunião para definir as ação do Projeto Educação de Trânsito na Escola (Projete), que contemplará alunos da instituição. Criado em 2011, o Projete leva ações educativas de trânsito para crianças do 5º e 6° anos do ensino fundamental II. Ao todo, mais de 300 estudantes serão atendidos na escola. 

O projeto é baseado na Cartilha Educativa elaborada pelo Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE-RN), que é impressa pelo Detran e conta com cinco aulas teóricas e uma aula prática. A ação busca despertar atitudes que estimulem a consciência e a responsabilidade no trânsito, destacando a importância dos equipamentos de segurança e do respeito às sinalizações e leis de trânsito.

O Educação de Trânsito na Escola conta com as parcerias do Projeto Vida no Trânsito (PVT) e, aqui no município, acontece em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

COMENTÁRIOS