Em uma Parceria Público-Privada, São Gonçalo inicia construção de novo quartel de Bombeiros Militar

Na manhã desta quinta-feira (16), foi lançada a Pedra Fundamental para a construção de um quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) em São Gonçalo do Amarante/RN. A obra é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre prefeitura, Governo do Estado e as empresas Coteminas, Guararapes, Vicunha e Três Corações. A expectativa é que a obra seja concluída em maio de 2018.

Os recursos para construção do quartel foram arrecadados pelas empresas envolvidas e somam um milhão de reais. “Esse quartel do Corpo de Bombeiros irá gerar mais segurança para São Gonçalo, municípios vizinhos e a zona Norte de Natal”, enfatizou João Lima, vice-diretor do grupo Coteminas, destacando ainda a importância dessas parcerias: “Tenho certeza que o Brasil tem tudo pra dar certo e só depende de nós”.

Já a Prefeitura de São Gonçalo fez a concessão de um terreno de cinco mil metros quadrados para viabilizar a construção da nova sede, localizada na BR-101, em frente à Guararapes, no Distrito Industrial do município. “Essa localização é fundamental e especial para o Corpo de Bombeiros e vai atender todos de forma muito mais eficiente”, disse prefeito Paulinho.

O comandante geral do CBMRN, coronel Sócrates Vieira, ressaltou que a nova unidade além de trazer mais segurança vai fomentar o empreendedorismo na cidade e no Estado. “Hoje é um dia histórico. Estamos conseguindo concretizar o sonho de expansão da instituição pública do Corpo de Bombeiros, aqui em São Gonçalo, onde será beneficiado com serviços de combate ao incêndio, salvamento e, principalmente, serviços de atividades técnicas”, disse Vieira.

Ainda participaram da cerimônia a secretaria estadual de Segurança Pública, Scheila Freitas, representantes das empresas parceiras, vereadores, secretários municipais e funcionários do Corpo de Bombeiros.