Em reunião, prefeito Eraldo Paiva discute ampliação de parceria com Internato de Medicina da UFRN

Município deseja ampliar a parceria para novas equipes de saúde da família.

Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito Eraldo Paiva recebeu o professor do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN e coordenador do Internato de Saúde Coletiva do curso de medicina da instituição, Dr. José Adailton da Silva, e o médico sanitarista Petrônio Spinelli, colaborador do internato, para discutir a participação dos internos no município.

Na reunião, também foi articulada a ampliação das parcerias para novas equipes de saúde da família. Atualmente, São Gonçalo recebe os doutorandos do curso de medicina da UFRN nas unidades básicas de saúde de Mangueirão, Santo Antônio e Amarante.

“O trabalho que já está sendo desenvolvido é muito importante, visto que as equipes de saúde da família contribuem com a formação médica de qualidade, bem como promove melhorais nos serviços, a partir das intervenções que são realizadas”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões e o secretário chefe do Gabinete Civil, Abel Neto, também participaram da reunião.