Educadores do Ensino de Jovens e Adultos participam de capacitação

O encontro foi preparatório para as formações que acontecerão durante o segundo semestre do ano.

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante realizou o 2º Encontro de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nesta quarta-feira (30).

O evento ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus São Gonçalo e foi direcionado aos educadores que atuam na modalidade EJA e fazem parte da rede municipal de ensino na zona rural e urbana.

Foi abordado o tema: “Algumas Questões para se (Re)pensar a Educação de Jovens e Adultos”. O palestrante convidado foi Dr.º Alessandro Augusto de Azevedo, professor do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O encontro é preparatório para as formações que acontecerão durante o segundo semestre, dando continuidade as que já haviam ocorrido. A formação continuada é considerada importante, pois é necessário para uma qualificação profissional dos educadores que atendem essa modalidade especifica de ensino.